.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Povo de Arcoverde se mobiliza contra a saída do juiz Marcos Garcez

A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco de colocar na vara do crime, de Arcoverde, uma juíza recém concursada, está sendo alvo de protestos de políticos, advogados, profissionais liberais e do povo em geral.

É que a chegada da nova juíza, oriunda do Estado de Goiás, implica a saída do juiz Marcos Garcez Menezes Júnior, titular da comarca de Ibimirim, ora acumulando a Vara Criminal de Arcoverde.

A favor da permanência de Garcez mobilizaram-se, especialmente, os advogados que atuam no foro, entre os quais Vicente Cardoso e Tércio Belarmino.

Segundo Cardoso, Arcoverde vai sentir falta do juiz Marcos Garcez por se tratar de um “magistrado íntegro, humano e profundamente trabalhador”.

“Este homem já chegou a fazer aqui em Arcoverde 120 audiências por dia, algo que nunca havia acontecido”, afirmou Vicente Cardoso, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE.

Já o presidente da OAB local, Tércio Belarmino, tem exatamente a mesma opinião. “Fomos pegos de surpresa e lamentamos profundamente a sua saída porque se trata de um bom juiz, correto e trabalhador. Além disso, sempre teve um ótimo relacionamento com a classe dos advogados”.

Também saiu em defesa da permanência do juiz a vereadora Célia Cardoso (PR). Que, em discurso na Câmara Municipal, fez um apelo ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jovaldo Nunes, para não tirá-lo de lá.

Disse ela: “De janeiro a julho deste ano, o doutor Marcos Garcez proferiu 709 despachos e 287 sentenças. E nos dois primeiros dias deste mês de agosto já realizou 52 audiências e proferiu 85 despachos. Como justiça tardia não é justiça, temos em Arcoverde um juiz que trabalha e gostaríamos muito que ele ficasse”, completou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário