.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Não foi só futebol: a solidariedade de Cléber Santana a um vendedor de laranja no Sport.
Ex-meia ajudava colega doando dinheiro e carrinho para venda de produtos dentro da Ilha do Retiro: "Era um cara bom que foi embora, está entendendo?", lamenta Nó

Sentado em frente ao carro de mão doado por Cléber Santana, Nó lamenta tragédia com ex-atleta do Sport

Oscar Severino Dias Filho chegou à Ilha do Retiro aos 25 anos. Nó, como é conhecido nas dependências do Sport, nunca desejou ser funcionário do clube. Queria mesmo era vender laranja e pipocas. Hoje, com 75 anos, mantém a rotina de negociante. Vivendo os bastidores do futebol há mais de meio século, Nó se tornou muito próximo do meio-campista Cléber Santana, morto no acidente aéreo que vitimou quase todo o time da Chapecoense nesta madrugada, na Colômbia.

Ele viu o garoto se transformar de atleta de base em profissional. Acompanhou sua carreira no Sport e fora dele. Ficou sabendo da queda do avião logo cedo, pela televisão. E logo percebeu que havia perdido o amigo que sempre fazia questão de tirar um dedo de prosa, quando passava pelo Recife. "Ele sempre procurava saber como a gente estava. Trazia camisa de qualquer clube que estive defendendo. E ainda molhava a mão da gente (dava um dinheiro). Menino bom demais", comentou Nó, com o olhar um pouco perdido. Profundamente triste. "Era um cara bom que foi embora, está entendendo?", acrescentou.

Agora, mais do que nunca, Nó vai tentar preservar um presente que recebeu do amigo Cléber Santana. Fruto de uma aposta, o negociante ganhou um carro de mão, para poder acomodar melhor as frutas e guloseimas. "Na verdade, ele me deu dois. Um, o tempo já levou. Agora, só tenho esse aqui. Ainda uso ele. A partir de hoje, vou cuidar melhor dele. É uma lembrança dele. Ganhei o primeiro carro porque ele disse que se o Sport subisse de divisão, ele me daria. Depois, veio esse outro, que tenho até agora", explicou o ex-morador da comunidade do Caranguejo, vizinha à Ilha do Retiro.
Paulo Paiva/DP/D.A Press

Paulo Paiva/DP/D.A Press - Sport e Chapecoense se enfrentam na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário