.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Veja os jogadores da Chapecoense que não estavam no voo da Colômbia
Elenco ficou reduzido devido à tragédia, e é com ele que reconstrução deverá começar

POR GABRIELA ANTUNES*
30/11/2016 10:34 / atualizado 30/11/2016 13:25
Hyoran em treino da Chapecoense - Instagram / Reprodução

A tragédia do voo na Colômbia reduziu drasticamente o elenco da Chapecoense. O clube perdeu 19 jogadores, mortos no acidente perto de Medellin, e há outros três internados (um deles, o goleiro Jackson Follmann, teve uma perna amputada). Restaram 11, fora os da categoria de base que eventualmente possam ser utilizados. É com eles que o time espera se reconstruir. Alguns escaparam da fatalidade simplesmente por não terem sido relacionados pelo técnico Caio Jr. (morto na queda do avião) ou porque estavam contundidos.

Um desses foi o meia-atacante Hyoran. Lesionado desde 6 de novembro, o jovem jogador, de 23 anos, brilhou pelo time catarinense nesta temporada e já está contratado pelo Palmeiras para 2017.

Como Hyoran, o meia argentino Martinuccio também não viajou com o resto do time por conta de uma lesão. Ele pretendia se recuperar a tempo de jogar a segunda partida da final, que seria no Brasil, por isso não acompanhou o time.

Para refazer seu elenco, a Chapecoense pode contar com ajuda de outros clubes. Vários já se ofereceram para ceder de graça jogadores, por empréstimo. Entre eles, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, que propuseram que uma união dos times do país para ajudar a equipe catarinense.

Clubes de outros países também estão se solidarizando. O Libertad, do Paraguai, ofereceu todos os jogadores de seu elenco para jogos que sejam realizados em homenagem ao time de Chapecó.

OS JOGADORES QUE NÃO VIAJARAM PARA A COLÔMBIA:

Alejandro Martinuccio - vice-campeão da Libertadores de 2011, com o Peñarol, o meia-atacante argentino foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, e teve passagens por Fluminense, Coritiba e Villarreal. Contratado pela Chape este, marcou, até agora, apenas um gol.
Martinuccio em sua apresentação na Chapecoense - Chapecoense / Divulgação

Hyoran - Considerado uma das revelações do Campeonato Brasileiro deste ano. O meia-atacante chegou ao clube em 2013. Por conta das boas atruações, o Palmeiras já o contratou para a próxima temporada.

Nivaldo - Um dos veteranos do clube, onde está desde 2006, o goleiro de 42 anos fez parte da trajetória da equipe desde a Série D do Brasileirão. Reserva, não jogou na temporada. Nesta quarta, anunciou aposentadoria. Veja vídeo:

Marcelo Boeck - Goleiro revelado pelo Internacional e que estava desde 2007 no futebol português, onde passou por Marítimo e Sporting, que o emprestou para a Chapeconense por um ano. Tem 32 anos e disputou 11 partidas pelo clube.

Moisés - Jogava no Japão quando foi contratado pela Chapecoense. O volante de 25 anos disputou 13 jogos pela equipe neste ano

Cláudio Winck - Lateral-direito de 22 anos, está emprestado ao time Catarinense até dezembro, pelo Internacional. Foi utilizado poucas vezes: sua última atuação foi em 3 de julho.

Demerson - O zagueiro de 30 anos foi contratado em maio e tem passagens por Coritiba e Bahia.

Neném - Faz parte do elenco da Chape desde 2009, quando o clube ainda estava na Série D. Teve uma curta passagem, por empréstimo, pelo Joinville em 2010.

Lucas Mineiro - Jovem meia, de 20 anos, chegou em 2015 ao time. Fez somente três jogos na temporada.

Lourency - Atacante jovem, de apenas 20 anos, conquistou espaço no time profissional da Chape nesta temporada, disputando 14 jogos e fazendo um gol.

Rafael Lima - Desde 2012 na Chapecoense, o zagueiro de 30 anos chegou a ser capitão do time, mas perdeu espaço ao longo da temporada e agora é reserva. Jogou em 20 partidas e fez um gol na temporada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário