.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Gastos excessivos com combustível em Serra Branca

Revista apresenta gastos excessivos da Prefeitura de Serra Branca com combustível - “120 mil litros só em 2010”


A Revista Paraíba Verdade trouxe na edição de novembro uma matéria na qual apresenta números dos gastos feitos pela Prefeitura Municipal de Serra Branca com combustível no ano de 2010.

Segundo a Revista, o prefeito Eduardo Torreão gastou 120 mil litros de combustível só no ano passado.
A matéria ainda traz dados da Universidade Federal de Santa Catarina, no qual traz números do tamanho do planeta terra. A revista ainda pede aos leitores que façam suas contas e calculem quantas voltas ao mundo daria pra dar com todo esse combustível.

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Fábio Nogueira foi procurado para falar sobre o caso, mas se absteve de fazer qualquer tipo de comentário sobre o assunto em face que, como membro da Corte, não pode se pronunciar fora do plenário, porém esses números da Prefeitura de Serra Branca chamam a atenção e o próprio TCE tem parâmetros legais para ser usado em caso de consumo excesso de combustível - já que o tribunal vem orientando os gestores no tocante ao tema.


Acorte já começou a apreciar as prestações de contas dos municípios do exercício 2010 e com certeza fatos como este quando forem ser julgados pelo Tribunal de Contas do Estado, receberão a devida atenção.


Revista Paraíba Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário