.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

José Augusto Maia convoca prefeitos e vereadores para a instalação do Consócio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE

PREFEITOS REUNIDOS EM BRASÍLIA COM DEPUTADO JOSÉ AUGUSTO

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) anunciou na manhã desta quinta-feira (15) um encontro de prefeitos e vereadores de municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE). O evento acontecerá no próximo dia 21, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.


“Após a ratificação do Protocolo de Intenções, através de Leis aprovadas por unanimidade em todas as Câmaras dos municípios de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama e Barra de São Miguel-PB, os prefeitos e vereadores se reunirão com o objetivo de discutir a instalação do CONIAPE, a eleição do presidente demais membros da diretoria do Consórcio e a votação do Estatuto e do Regimento Interno do Consórcio”, disse o deputado federal.


De acordo com José Augusto Maia, a primeira ação do Consórcio será a aquisição de uma patrulha mecanizada e uma usina asfáltica. A primeira, destinada a atender e solucionar os problemas das estradas vicinais de todos os municípios componentes do projeto e a segunda, a realizar o asfaltamento de ruas e avenidas nas áreas urbanas dos Entes consorciados. Ainda segundo ele, posteriormente o Consórcio buscará outras ações voltadas para as áreas de saúde, educação e meio ambiente, tais como unidade móvel de saúde (consultórios itinerantes), aterros sanitários, capacitações e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário