.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coluna do sabadão



JUNTOS PARA DERRUBAR EDUARDO
     
A cidade de Garanhuns, onde o governador Eduardo Campos (PSB) teve uma das mais expressivas vitórias no Estado, saindo das urnas com mais de 90% dos votos, agora pode levá-lo a uma grande derrota. As lideranças locais estão trabalhando nos bastidores para massacrar o prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, lançado pelo Palácio do Campo das Princesas à sucessão daquela cidade do Agreste.

E quem estaria por traz das articulações seria o prefeito Luiz Carlos de Oliveira (PDT), que deu início a campanha contra Antônio João, o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (PHS) e Silvino Duarte (PSDB), ex-prefeito de Garanhuns. Juntos, o trio quer mostrar ao governador que a cidade não aceita imposição.

Silvino é ficha-suja e não pode candidatar-se a prefeito de Garanhuns, como sonhava. Já Zé da Luz decidiu entrar na briga e montou até uma chapa para enfrentar o candidato do Palácio. Sua vice é Aurora Cristina (PSDB), esposa de Silvino.
O ex-prefeito de Caetés tem motivos de sobra para subir no palanque adversário a Eduardo. A mágoa vem desde 2008, quando foi candidato a prefeito. À época, Eduardo prometeu apoiá-lo e o mandou balançar o maracá, mas na hora ‘H’ um centavo sequer não saiu dos cofres do Palácio para a campanha. A briga por lá promete ser quente!
TUDO PRONTO - O cerimonial da presidência da República se reuniu com a equipe da Prefeitura do Recife (PCR) para fechar o roteiro da presidente Dilma Rousseff (PT) na próxima terça-feira. Ela chega ao Recife da segunda para a terça-feira. A primeira agenda oficial é às 10h da terça, na inauguração do conjunto habitacional Via Mangue I, no Pina. O Palácio não confirmou, mas ela deve se encontrar reservadamente com o governador Eduardo Campos, em almoço, no Palácio.

ENQUANTO ISSO... O diretório estadual do PT se reuniu para definir como os petistas vão agir durante a passagem da presidente Dilma Rousseff pelo Recife. O fato causou estranheza ao presidente da municipal, Oscar Barreto, que não vê sentido tal articulação, uma vez que se trata de uma visita administrativa.

NÃO QUIS IR - O deputado federal João Paulo (PT) foi convidado para a reunião no diretório estadual do PT, que tratou da vinda de Dilma ao Recife, mas não quis ir. Preferiu enviar um representante. Ele disse que o objetivo do encontro foi deixar a comitiva da presidente a par dos acontecimentos para evitar surpresas.

DE OLHO NAS ELEIÇÕES - O deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) e pré-candidato à sucessão municipal vai anunciar, na primeira semana de março, o roteiro dos 12 seminários que o partido fará, visando a eleição municipal. Já no próximo dia 2, o deputado tem encontro agendado com o PV e articula uma conversa com o PCdoB para debater a sucessão no Recife.

 - O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, aposta em mais uma derrota do ex-presidente Lula, em São Paulo. Ele lembrou que há 30 anos o petista tenta uma vitória naquela capital e nunca conseguiu eleger um prefeito. “Agora, ele escolheu um candidato mais parecido com os tucanos. Todo arrumadinho”, brincou, fazendo referência ao pré-candidato do PT, Fernando Haddad.

CURTAS

G-100 - Prefeitos de 100 municípios brasileiros, com mais de 80 mil habitantes, estão se articulando para criar a Frente Mista Parlamentar, no Congresso Nacional. O G-100, como está sendo chamado o bloco, vai procurar a presidente Dilma Rousseff (PT) e pedir apoio para a criação dessa Frente.

NÃO É VERDADE - O deputado federal Vilalba, presidente do PRB no Estado, vai convocar a imprensa, na segunda, para falar da sucessão municipal. Vilalba quer explicar que o partido não tem posição definida em relação à candidatura do prefeito João da Costa (PT), conforme divulgado na mídia. Ele ressalta que desconhece tal posicionamento e que dirá qual o projeto político do PRB para as eleições deste ano.


COM TODA POMPA - O presidente estadual do PSD, André de Paula, estima que pelo menos 500 pessoas serão convidadas para a primeira reunião do PSD, no Estado, que terá a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Entre os presentes, estarão os 304 vereadores; 20 prefeitos; 15 vice-prefeitos e 178 presidentes de diretórios e comissões provisórias do PSD, no Estado. O governador Eduardo Campos estará presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário