.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Polícia conclui inquérito sobre esquema de falsificação de CNHs

A Polícia Civil divulgou hoje a conclusão do inquérito que apurou o esquema fraudulento de falsificação e comercialização de carteiras de habilitação (CNH) em Pernambuco. Três suspeitos foram presos, entre eles um policial militar. Mais quatro pessoas foram indiciadas, entre elas uma funcionária pública do Detran e duas pessoas que teriam comprado a documentação falsa.

Os presos vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e falsificação de documento público. A polícia continua as buscas para tentar cumprir o mandado de prisão contra mais um suspeito.

A quadrilha foi desbaratada no dia 31 de janeiro quando a Delegacia de Crimes contra a Administração Pública (Decasp) deflagrou a Operação Espelho. Na ocasião foram presos José Manoel da Silva e Edivaldo Ferreira da Silva e recolhidas carteiras falsas e outras provas da prática criminosa do grupo.

Esta semana, o policial militar José Domingos da Silva teve o mandado de prisão preventiva decretado e foi detido na quarta-feira, sendo encaminhado ao Centro de Ressocialização da corporação (Creed).

Na conclusão do relatório, o delegado Germano Cunha indiciou outras quatro pessoas. Entre os suspeitos indiciados estão: Rômulo de Araújo Mendes, único foragido da operação e apontado como líder do grupo; e Eliane Rufino de Jesus, funcionária pública do Detran. Já Israel José da Silva e Jailton Rodrigues Simões teriam comprado a documentação falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário