.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Com gol nos descontos, Náutico vence Grêmio nos Aflitos

Náutico e Grêmio jogaram pouco. Náutico e Grêmio quase não criaram chances de gol. E Náutico e Grêmio só não ficaram no 0 a 0, na noite deste domingo, em Recife, pela quinta rodada do Brasileirão, graças a um gol nos descontos. Aos 46 minutos do segundo tempo, de cabeça, Ronaldo Alves determinou a vitória de 1 a 0 do Timbu.

Em um jogo de pouco emoção, só um lance assim poderia mudar o rumo de um pobre espetáculo. Os erros foram excessivos e as jogadas bonitas... raríssimas.

Agora, o Grêmio volta a jogar pela Copa do Brasil. Desafia o Palmeiras, quinta-feira, em Barueri, por vaga à final. O Náutico terá a semana para treinar visando o desafia diante do Atlético-MG, sábado, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da Série A.

Muita disputa, pouco futebol

Foi um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração. De disputa extrema e futebol em extinção. Neste panorama, as chances de gol se resumiram a chutes de fora da área, cobranças de falta ou cruzamentos pelo alto. Dribles, vitória pessoal de um atacante sobre um zagueiro e lances bonitos não fizeram parte do roteiro.

Nem a surpreendente escalação de Vanderlei Luxemburgo surtiu efeito. Sem o suspenso Fernando e o lesionado Souza, o treinador apostou em Vilson no meio e em Kleber, Miralles e Marcelo Moreno no ataque. Pois quem partiu para cima foi o Náutico.

Embalado pela torcida, o time pernambucano pressionou nos minutos iniciais. Martinez, aos sete, arriscou da meia lua. Com o Gladiador um pouco mais recuado, por vezes variando o 4-3-3 para o 4-4-2, o Tricolor parecia nervoso. Dois atacantes levaram cartão amarelo por reclamação. Conseguiu jogar, pouco é verdade, ao esquecer a arbitragem de Manoel Nunes Lopo.

Só em jogadas de bola parada. Da intermediária, em cobrança de falta, Edilson, opção técnica em detrimento de Gabriel, acertou o travessão. Marco Antonio quase surpreendeu Felipe com gol olímpico. E Werley, que com dores no tornozelo esquerdo daria lugar a Douglas Grolli, cabeceou para fora após escanteio da direita.

- A bola tranca no gramado. Está difícil – reclamou Kleber no intervalo.

Insistência foi premiada no fim

O panorama não mudou na etapa complementar. Com mais disposição, o Grêmio tentou ser mais ofensivo. Moreno, aos trancos e barrancos, ganhou de dois defensores e chutou na trave de Felipe aos quatro minutos. Não se confirmou. O equilíbrio voltou a imperar. O Náutico responderia com Araújo, aos 17, que só não marcou pelo ágil desarme de Gilberto Silva.

Com Ramirez e Breitner em campo, Alexandre Gallo melhorou o rendimento do seu time. O Grêmio, por momentos, ficou encurralado na defesa. Teve a competência de impedir o rival de entrar na defesa e a sorte de contar com a má pontaria.

O Náutico ainda teve a oportunidade de contar com um jogador a mais. Aos 34, Douglas Grolli levou o segundo amarelo ao fazer falta em Cleverson. E teve a insistência premiada aos 46. Em um ataque pela esquerda, Ronaldo Alves subiu mais do que Gilberto Silva e Vilson e fez de cabeça: 1 a 0. E fim de papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário