.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lista negra” do TCE é divulgada e Santa Cruz do Capibaribe tem 13 nomes na relação

O Jornal do Commercio desta quarta-feira traz a notícia de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) disponibilizou na internet a lista provisória de 1.404 ordenadores de despesas públicas pernambucanos que tiveram prestações de contas rejeitadas pelo Pleno do tribunal, nos últimos oito anos, e podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

A lista é composta por gestores de órgãos públicos, vereadores e prefeitos de municípios de todas as regiões do Estado. Ela foi elaborada pela corregedoria do TCE e entregue ao Ministério Público Eleitoral (MPE) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) na última segunda-feira. Cabe agora ao Ministério Público analisar quais casos cabem ser ajuizados.

Ainda segundo o Jornal do Commercio, o procurador regional eleitoral, Antônio Edílio Magalhães, afirmou que os mais de 150 promotores eleitorais responsáveis por cada comarca já estão com a lista em mão para começar o trabalho de triagem.
Santa Cruz do Capibaribe – a Capital das Confecções foi pega de surpresa na manhã desta quarta, pois 13 políticos da cidade, a maior parte com planos políticos para o pleito de outubro, compõe a relação.

Os principais nomes – os principais líderes das maiores alas políticas da cidade estão na lista. José Augusto Maia (08 processos) e Edson Vieira compõe a relação, que conta com mais 11 santacruzenses.

Os dois deputados poderão encabeçar as respectivas chapas de seus partidos para disputar a prefeitura da capital da moda caso consigam retirar seus nomes da lista negra do TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário