.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fernando Ferro: PT não pode ficar acima da Lei

O deputado federal Fernando Ferro (PT) comemorou a decisão do juiz Francisco Julião, da 3ª Vara Civil da Capital, que, em decisão, sustentou a liminar do magistrado Nilson Nery, validando a lista com os 33 mil votantes na prévia do partido, ocorrida em maio passado. Para o defensor da candidatura do prefeito João da Costa, a vitória jurídica de Costa só vem a confirmar que o gestor obteve uma vitória, considera limpa, no embate interno. Ferro reagiu à declaração do advogado Cláudio Ferreira, cravando que a legenda não pode ficar acima da lei.

Justiça valida lista de votantes da prévia do PT

Ferreira: Decisão da Justiça não muda candidato do PT

“O PT ainda está no Brasil, submetido aos processos legais. A Justiça reconhece que o processo foi feito de forma legal. O PT tem que respeitar a Justiça, a não ser que queira voltar para clandestinidade e ilegalidade”, registrou Ferro, ao Blog da Folha. “Não dá para admitir uma declaração (de Cláudio Ferreira) como essa. É como se o partido estivesse querendo ficar acima ou ao lado da lei. O PT não pode agir assim. Não somos clandestinos”, provocou.

Com a decisão favorável ao prefeito João da Costa, Fernando Ferro diz esperar que o partido reconheça a candidatura do petista à Prefeitura do Recife (PCR). Na próxima segunda-feira (25), Costa vai a Brasília para assistir o julgamento de seu recurso, que pede a revisão do posicionamento da Executiva nacional, que ungiu o senador Humberto Costa (PT) como candidato do partido na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário