.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Frentistas recebem qualificação para atender turistas

Projeto da Secretaria de Turismo vai qualificar frentistas para prestarem informações a turistas que passarem pela cidade durante época de grandes eventos

A partir desta quarta-feira (20), uma ação inédita vai transformar frentistas em verdadeiros guias de turismo. O Projeto Qualifica Recife vai oferecer capacitação de turismo a 200 atendentes de postos de gasolina, além de dicas de bom atendimento.

O programa é promovido pela Secretaria de Turismo e busca preparar os profissionais da cadeia produtiva do turismo para grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014. “O objetivo é capacitar esses profissionais para que eles dêem dicas sobre o Recife para quem utilizar os serviços dos postos durante os grandes eventos que irão acontecer na cidade”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga.

Ao todo, serão beneficiados 20 postos de gasolina, situados nos principais corredores de turistas. Entre as principais vias estão as avenidas Abdias de Carvalho, Recife, Conde da Boa Vista, Conselheiro Aguiar, Boa Viagem, Domingos Ferreira, Imperial e Mascarenhas de Morais.

A qualificação funciona através de atores profissionais, que realizarão blitzes e percorrerão os postos, repassando as informações. Além disso, os frentistas irão receber camisa, caneta, bloco e cartilha alusivos à campanha. A ação de qualificação dos frentistas vai acontecer até o dia 6 de julho.

O Qualifica Recife teve início em abril deste ano e seguirá até dezembro de 2012. A meta do projeto é gerar profissionalização para cerca de 1.000 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário