.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mãe e filho de um ano morrem em desabamento de casa no Cabo

Uma mulher grávida de cinco meses e o seu filho, uma criança de um ano de idade, morreram na noite dessa quarta-feira (13), após a residência onde moravam ser atingida por destroços arrastados pela água da chuva. O acidente acorreu por volta das 23h, na Rua 10, bairro de Malaquias, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo informações da Defesa Civil do Cabo, a residência, de número 136, foi construída há cerca de dois meses e estava em situação irregular. "A casa foi construída em cima do córrego por onde escoa a água que desce dos morros da região. Infelizmente, devido às fortes chuvas que caem no Grande Recife desde o início da tarde dessa quarta, a força da água aumentou e trouxe entulhos como lixo e pedaços de madeira. A parede da residência não suportou a pressão provocada pela força da água e do material e acabou desabando", explicou a coordenadora da Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra de Arruda. O desabamento foi parcial, apenas o quarto da casa foi destruído.

As vítimas, Gleice Ferreira dos Santos, de 20 anos, e o seu filho Diogo Gabriel Ferreira de Amaral, de um ano, estavam dormindo no quarto quando a casa foi atingida. Eles ficaram soterrados e foram socorridos pelos vizinhos. Os dois ainda foram levados para a UPA do Cabo, mas já chegaram ao local sem vida. Apenas a jovem e a criança estavam na residência no momento do desabamento. O marido de Gleice, identificado como Diego, não estava em casa porque trabalha à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário