.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Prefeitura de Monteiro inaugura UPA 24 Horas no dia 28 de junho

Foi construída no município de Monteiro uma importante unidade de saúde, a UPA 24 Horas, que estará abrindo suas portas para a comunidade caririzeira a partir do dia 28 de junho, data em que se comemora os 140 anos de emancipação política do município. A solenidade de inauguração deverá acontecer a partir das 16h00, no pátio da do prédio.

A Unidade está localizada no Loteamento AltiPlano Residente, a estrutura física foi construída com recursos da Prefeitura de Monteiro, e do Governo Federal/ Ministério da Saúde. Já os equipamentos, o município adquiriu através de investimentos do Programa Pacto Social do Governo do Estado da Paraíba.

O funcionamento da unidade nos serviços de atendimento ao público será dividido por áreas, sendo: emergência, urgência maior, urgência relativa e ambulatório.

Segundo Adalgisa Gadelha, Diretora da UPA, a unidade trabalhará com profissionais capacitados, oferecendo à comunidade um serviço de qualidade, com atendimento aos usuários dentro do prazo estabelecido.

Ela acrescentou que a unidade construída é uma das mais importantes obras de saúde da região do Cariri, contendo equipamentos modernos, ambientes climatizados e todo sistema de funcionamento informatizado.

“É uma unidade moderna e pronta para atender os mais diversos casos. A UPA com certeza fará um grande diferencial na vida das pessoas. Além do SAMU e das Unidades de Saúde da Família, a UPA vem para melhorar cada vez mais o atendimento para quem mais precisa”, declarou Adalgisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário