.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

9 ASSASSINATOS EM JATAÚBA

São números alarmantes diante da realidade de uma cidade pacata e que não está acostumada com tanta violência. A sequência de crimes de morte registrados na cidade, chega a 125% a mais com relação a 2011 que foram 4 assassinatos. Os quatro últimos crimes foram cometidos do final do mês de Agosto até os 05 minutos de hoje. Por volta da meia noite, um policial civil que estava de plantão e ainda acordado trabalhando no computador ouviu uns estampidos e em poucos minutos saiu e foi até a esquina do prédio da Câmara de vereadores que fica vizinho a delegacia e ao chegar na esquina da Câmara não viu ninguém e voltou para a delegacia após ouvir apenas o barulho de uma moto sem chegar a detectar o destino da mesma. Ao voltar ao trabalho o telefone em alguns minutos tocou e ele foi avisado que havia uma pessoa baleada na travessa dois de março que fica a menos de 50 metros em frente a delegacia. Ao chegar ao local, o policial PACAS, fez o isolamento da área e logo constatou que se tratava de JOSÉ MÁCIO SIMIÃO de 34 anos de idade, conhecido por macinho ou porco. O corpo foi encaminhado ao IML Caruaru e será sepultado no cemitério da Cidade de Jataúba. A vítima estava em uma moto CG 125cc de cor verde de placa KLR 7564 de Jaboatão dos Guararapes que está apreendida na delegacia da cidade. Além dos 09 assassinatos até agora, houve também uma tentativa no mês de Outubro contra um segurança que foi alvejado por dois ou três disparos e uma jovem senhora que estava próximo ao local também foi atingida no braço. A cidade de Jataúba não tem um delegado titular, quem responde pela delegacia é o Dr. Júlio Porto que é titular da cidade do Brejo da Madre de Deus.

Um outro ponto de preocupação para a população é o grande números de assaltos, roubos e arrombamentos que vem acontecendo a vários estabelecimentos comerciais na cidade e na zona rural. Na cidade, um único local foi arrombado por quatro vezes em menos de trinta dias. Outro local foi alvo de bandidos por duas vezes com roubo confirmado e uma tentativa de arrombamento em dois meses.

É preciso que as autoridades devolvam a paz e a tranquilidade que um dia passou por Jataúba. A falta de efetivos nas polícias civil e militar tem contribuído com este crescimento assustador da violência na terra da beterraba e renascença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário