.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Operação Lei Seca terá equipes permanentes no interior de PE

A Secretaria Estadual de Saúde lança hoje (31) o projeto de expansão da Operação Lei Seca para o interior do estado. O plano prevê a realização de bloqueios permanentes diários por três novas equipes, que percorrerão simultaneamente os municípios das regiões do Agreste, Sertão e Zona da Mata em horários variados, todos os dias da semana.

As fiscalizações serão feitas com a ajuda de uma frota de três vans informatizadas, três guinchos, quatro motos e quatro viaturas, operados por 77 profissionais contratados para compor os grupos, sendo 32 militares, 24 agentes do Detran e 21 técnicos. Para manter essa estrutura será investido mensalmente, cerca de R$ 570 mil.

O lançamento do projeto ocorre no auditório do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) de Caruaru, com a presença do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira e do Coordenador-executivo da Operação Lei Seca, Tenente-Coronel André Cavalcanti.

“Esse marco com essa expansão do projeto da operação lei seca coloca Caruaru em evidência devido à quantidade de veículos que a cidade possui, com mais de 110 mil veículos estão nas ruas. A meta do projeto é reduzir em 30% os números de acidentes na cidade, ao longo dos próximos quatros anos esperamos reduzir ainda mais esse número de acidente relacionados à ingestão de bebida alcoólica”, informou o coordenador da 4ª Ciretran, Joaquim Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário