.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Casal é preso por manter criança acorrentada em casa, no Cabo, PE

Um casal foi preso em flagrante por manter um menino de 8 anos acorrentado dentro de casa, no bairro da Charnequinha, Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o delegado do município, Eduardo Saraiva, uma denúncia anônima repassada ao Conselho Tutelar informou que a mãe do garoto, de 41 anos, e o padrasto, de 39, mantinham a criança em cárcere privado. Eles foram pegos na quarta-feira (28).

O Conselho Tutelar acionou a polícia, que invadiu o local e deteve o casal em flagrante. O menino ficava acorrentado pelos pés a um sofá, na sala do imóvel. No local, ainda havia outra criança menor, filha da mulher. Os dois foram levados para um abrigo municipal do Cabo de Santo Agostinho.

Ao ser abordado pelos policiais, o casal alegou que acorrentava o garoto porque ele era hiperativo. Ainda segundo o delegado, a mãe do menino já teria perdido três filhos para adoção. Dois deles foram adotados por famílias estrangeiras e, atualmente, moram na Itália e na Alemanha.

A mãe foi autuada e encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste da capital. O padrasto foi levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, na Região Metropolitana. Eles vão responder por cárcere privado e maus-tratos e podem pegar até 8 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário