.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O valor das pequenas coisas

Não há nada de errado em pensar grande e trabalhar duro para conseguir aquilo que se quer, mas a verdade é que as pessoas estão trabalhando demasiadamente para comprar coisas que supostamente vai lhes trazer felicidade, mas que pode justamente trazer o oposto.

Os marketeiros de plantão, especialistas em “vender” felicidade, dizem que se você usar determinado cartão de crédito internacional, “terá o mundo em suas mãos”. Outro que vende carro, diz que ter aquele modelo é para quem “fez por merecer”. Sem falar nos comerciais que mostram pessoas extremamente felizes porque fizeram um empréstimo em um banco com juros de 2,5%. Grande ilusão!

Durante muito tempo procurei entender qual o verdadeiro motivo da felicidade e, descobri que as pessoas mais felizes são aquelas que aprenderam a apreciar o valor das pequenas coisas, que descobriram que não é o objeto do desejo que trará a felicidade, mas a experiência de estar vivo e aproveitar cada momento.

Você não precisa do carro, lancha, avião, para se sentir feliz. A única coisa que pode trazer a verdadeira felicidade É saber valorizar as pequenas coisas que você tem agora, mas que não dá atenção. Você está apoiado sobre suas pernas e caminhou hoje? Muitas pessoas não podem andar e mesmo assim são felizes. Você viu o nascer do sol, o transito, as pessoas na rua? Muitos não podem enxergar, mas tem dentro de si brilho para seguir em frente. Você pode respirar sem ajuda de aparelhos? Que benção.

A maioria das pessoas só dá valor para as coisas quando as perdem, lembre-se de que a única coisa que você tem é este momento, este dia, está vida. Você pode mudar a sua vida se aprender a valorizar cada pequena coisa que tem de graça a sua disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário