.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Operação desarticula quadrilhas que atuavam em sete cidades de PE

Quadrilhas que atuam nos municípios de Olinda, Paulista, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Caruaru e Limoeiro estão sendo desarticuladas, na manhã desta quinta-feira (8), em operação realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), através das polícias Civil e Militar. Ao todo, 19 mandados de prisão preventiva foram expedidos – até o início da manhã, 17 pessoas haviam sido presas.

De acordo com a polícia, as investigações começaram em maio deste ano, através da Delegacia de Peixinhos, em Olinda, com o apoio do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (CIIDS) e o Núcleo de Inteligência do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Foram identificados grupos suspeitos de praticar homicídios, tráfico de drogas, de armas de fogo e munições.

A Operação Alvorada, como foi denominada, ainda cumpre 21 mandados de busca e apreensão domiciliar. Participam da ação 170 policiais, entre 100 civis e 70 militares. Os suspeitos detidos durante a ação serão levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário