.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

DINHEIRO, LULA, FPM, DIRCEU, ...

Dinheiro pela janela - Como se previa, os prefeitos perderam tempo e gastaram dinheiro a toa na marcha a Brasília. Recomendada pela presidente Dilma para receber uma comissão dos gestores municipais, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) acenou com a rolagem das dívidas previdenciárias, o que, na prática, não resolve o drama municipal.


Desagravo a Dirceu - O diretório nacional do PT vai se reunir em Brasília, nos dias 4 e 5 do próximo mês, para um desagravo na presença do ex-ministro José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Será divulgado um documento crítico ao STF e à Imprensa, por terem transformado, o que consideram um “erro eleitoral” em um escândalo de corrupção sem precedentes no País.

Lula de fora - A maioria petista considera que as condenações e as penas são injustas e motivadas apenas por disputa política. Estão sendo convocados os 80 integrantes do diretório, mas não está confirmada a presença do ex-presidente Lula. Quanto à presidente Dilma, os petistas dizem que sua atribuição é governar.

Novo FPM - Segundo informa Ilimar Franco, de O Globo, os líderes no Senado vão pedir ao presidente do STF, Ayres Britto, mais um ano de prazo para elaborar a nova lei de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM). A prorrogação tem a simpatia do Governo Dilma. Se ela não for concedida, Estados e Municípios ficarão sem esta receita em 2012.

CURTAS

CRISE EM DEBATE– Por iniciativa do deputado tucano Claudiano Martins, a crise nos municípios em Pernambuco, decorrente do corte no FPM, será debatida numa ampla audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa com a participação de secretários estaduais, do MP e do Poder Judiciário.

DILMA NO NE - O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, garante que, em dezembro, a presidente percorrerá algumas áreas do Nordeste atingidas pela seca. “Ela já esteve na Bahia, inaugurando uma adutora, e deve passar por Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte”, disse.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Sem ajuda federal, os prefeitos nordestinos conseguirão pagar o 13º salário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário