.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

DIPLOMAÇÃO HOJE EM JATAÚBA

Luzimário e Antônio de Roque
O prefeito eleito ANTONIO DE ROQUE, seu vice LUZIMÁRIO  e os 11 vereadores além dos três primeiros suplentes de cada coligação serão diplomados hoje em cerimônia que tem início marcado para às 19:00 e será presidida pelo Excelentíssimo Sr. Eugênio Cícero Marques, juiz da comarca de Jataúba e juiz eleitoral. A coligação de oposição municipal que teve o Sr. Fábio conhecido por Mamão disputando o cargo de prefeito e o atual vereador Zezito Basílio como vice, entrou junto ao TRF (Tribunal Regional  Federal ) com um agravo regimental contra a diplomação do prefeito eleito e a poucos minutos atrás, o pleno do TRF julgou o mérito e por sete a zero mais uma vez, Antônio de roque venceu no tapetão e será diplomado pela quarta vez como prefeito de Jataúba.

VEREADORES E SUPLENTES:

1-   ZITO LOPES    772 VOTOS (PSDB)
2-   JOSILENE CORDEIRO 689 VOTOS (PMDB)
3-   FIROCA  671 VOTOS (PTB)
4-   LUANA DE LUZIMÁRIO 656 VOTOS (PSDB)
5-   PAULO DE FLORO 646 VOTOS (PMDB)
6-   ANTÔNIO BILOZA 599 VOTOS (PMDB)
7-   WANESSA DE MAVIAEL 546 VOTOS (PR)
8-   GALEGO DE ANTÔNIO DE ROQUE 510 VOTOS (PMDB)
9-   ZUZA DO JACÚ 488 VOTOS (PSB)
10- CHICO DE IRINEU 471 VOTOS (PTB)
11- DIDI DO RIACHO DO MEIO 446 VOTOS (PSDB)

OS SUPLENTES DA SITUAÇÃO:

1-   ZAINHA 267 VOTOS (PMDB)
2-   NILDO DA IMPUEIRAS 256 VOTOS (PMDB)
3-   JÚNIOR DE TOTA 244 VOTOS (PMDB)

 SUPLENTES DA OPOSIÇÃO:

1-   FURIBINHA 345 VOTOS (PT)
2-   NALDO DE BILEU 317 VOTOS (PSB)
3-   ANILTON DE ABEL 280 VOTOS (PSB)


Zito Lopes
 Zito Lopes foi o vereador mais votado e irá empossar em primeiro de Janeiro o Sr. Antônio Cordeiro do Nascimento no cargo máximo do executivo municipal. Para seu Zito, este mandato foi confirmado pela terceira vez, graças ao entendimento do povo de Jataúba, principalmente da região que compreende do Mimoso até o sítio Apolinário. Na cidade, seu Zito obteve 100 votos de pessoas que admiram o trabalho do parlamentar. Nas duas urnas que funcionam no sítio Mimoso e que tem 705 eleitores inscritos, o vereador obteve 478 votos contra 77 votos dos 18 candidatos que foram votados na localidade para um total de 555 votantes. Nos bastidores, já se comenta que deverá ser Zito Lopes o próximo presidente da Câmara Municpal de Vereadores. O atual presidente, vereador Paulo Floriano está no exercício do seu segundo mandato como presidente da casa Inácio Viterbo de Araújo e irá entregar a casa em ordem com o prédio reformado, contas em dia, dinheiro em caixa e dois novos veículos gol 0km para ficarem a disposição da Mesa Diretora.

Firoca

A oposição elegeu quatro vereadores, sendo três novatos e apenas o vereador chico de irineu teve seu mandato renovado pelo povo. Chico exerce uma função de conciliador e arquiteto de acordos para acomodação de aliados e novos companheiros e por isso é de suma importância para a sustentabilidade do grupo. Fernando Firoca foi o mais votado da oposição, ficou 17 votos abaixo de Josilene e 101 votos do primeiro colocado. É ele o cara que veio para ficar pela forma como conduz sua vida política e pessoal. De trânsito livre com todas as camadas sociais e de perfil calmo e conciliador. Firoca já esteve ocupando o cargo de veredaor por 120 motivado por uma licença do Vereador Chico de Irineu em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário