.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

João Lyra diz que poderá ser primeiro governador caruaruense

Vice-governador afirmou que ainda é cedo para discutir 2014 Em entrevista ao programa Conteúdo, na rádio Caruaru FM, na última segunda-feira (10), o vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT), afirmou que é um dos nomes cogitados para a sucessão no Estado, em 2014, caso Eduardo Campos opte por descompatibilizar para qualquer cargo, incluindo o de candidato à presidência da República. No entanto, o pedetista lembrou que ainda haverá muitas negociações e entendimentos para que se defina o candidato à sucessão pela Frente Popular.


“Eduardo é presidente de um partido importante, que é o PSB, e acho que ele tem chances de disputar a presidência, não só pela sua articulação política, mas pela gestão que vem fazendo em Pernambuco. Se ele sair, eu assumo em 30 de março de 2014”, adianta Lyra Neto. O vice-governador disse também que é cedo para iniciar a discussão. “A imprensa começa a levantar os nomes que disputarão a presidência. Eu acho muito cedo, vamos deixar pra tratar a sucessão de Eduardo Campos para 2014, mas isso não impede que haja especulações e discussões sobre quem será o candidato. Evidentemente que, eu assumindo o governo, serei um nome praticamente colocado na Frente Popular, para disputar em 2014, mas ainda é muito cedo”, ponderou.

João Lyra lembrou que historicamente Caruaru já teve três vice-governadores e não descartou a ideia de assumir o comando do Estado futuramente. “Caruaru já teve três vice-governadores, o primeiro reeleito fui eu. É uma marca importante para Caruaru. Então, vamos aguardar e se as coisas acontecerem, se as circunstâncias favorecerem, quem sabe Caruaru não terá o primeiro governador do Estado”, completou o vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário