.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Presidente da Câmara vai ganhar mais do que o prefeito de São Paulo






Com a decisão dos vereadores de Caruaru em aumentar os próprios salários o trem da alegria vai deixar o futuro presidente a Casa Jornalista José Carlos Florêncio numa situação privilegiada. O novo chefe do Legislativo Municipal teria um salário de 24 mil reais bruto, já que devido a verba de representação, segundo o Regimento Interno da Câmara, o presidente recebe um salário a mais para tocar a Casa.


Para efeito de comparação, o novo presidente vai ter um salário maior que o de quase todas as capitais brasileiras e igual ao do prefeito Fernando Haddad (PT), da cidade de São Paulo. Além disso, o mandatário tem os veículos à disposição com motoristas da Câmara, cargos para indicar nas funções legislativas e terá grande viabilidade, principalmente pela importância da Câmara de Caruaru. As benesses são muitas, mas o ônus é pesado.


Serão 23 vereadores com interesses diversos e que nunca entendem as decisões tomadas pelo mandatário da Casa. A eleição para o novo presidente da Mesa Diretora será no dia primeiro de janeiro de 2013 e dois candidatos fazem campanha abertamente para a presidência: Lula Tôrres (PR) e Leonardo Chaves (PSD). Correm por fora e podem surpreender Marcelo Gomes (PSB) e Ricardo Liberato (PSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário