.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Agricultor colhe mandioca em formato de 'ovo de Páscoa' com quase 8 quilos

Dono diz que vai preparar uma 'vaca atolada' e reunir os filhos e netos.
Bruno Brazão mantém propriedade há 45 anos em Guarujá, SP.

Do G1 Santos.
Mandioca cresceu e ganhou formato curioso(Foto: Rodrigo Brazão / Arquivo Pessoal)

Um morador de Guarujá, no litoral de São Paulo, colheu, na última segunda-feira (20), uma mandioca de quase oito quilos dentro da própria fazenda, que fica em uma área rural da cidade. O peso e o formato do alimento, que lembra um ovo de Páscoa, chamaram a atenção dos vizinhos da propriedade e de amigos que dizem nunca ter visto algo parecido. 
O tema desta reportagem foi sugerido por um leitor pela ferramenta de jornalismo colaborativoVC no G1. Você também pode participar enviando sua colaboração. Veja como.


Para provar que não é 'história de agricultor', Bruno Brazão, de 68 anos, faz questão de mostrar o alimento por onde vai. "Ela é uma mandioca campeã e eu tenho muito orgulho dela. Agora sempre ando pra lá e pra cá com a mandioca para mostrar que ela é de verdade", explica.


O agricultor conta ainda que a todo momento tem sido questionado sobre a veracidade da mandioca. "Todo mundo me pergunta se não é um inhâme, que é bem parecido, mas a mandioca primeiro cresce e depois engrossa. Eu que plantei e cuidei, então sei que não é", afirma.


O agricultor Bruno Brazão exibe o alimento por
onde passa (Foto: Rodrigo Brazão / Arquivo Pessoal)

A família Brazão mantém há 45 anos uma fazenda próxima à praia do Perequê, na estrada que liga Guarujá ao município de Bertioga. No local, além de mandioca, também são cultivados outros alimentos para consumo próprio e exploração comercial. "É tão engraçado que virou motivo de brincadeira.

 As pessoas perguntam se é verdade e querem ver, porque moramos em uma cidade de praia e isso não é comum", relata o empresário e filho do produtor, Rodrigo Rogério Brazão.

Plantada há cerca de três anos e colhida há três dias pelo próprio produtor, Brazão afirma que já sabe o destino da simbólica mandioca. "Não vou vender. 


Essa vai para a panela. Vou preparar uma bela vaca atolada (carne com mandioca) e reunir os meus netos e a família para uma festa", revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário