.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Apenas Medite...


Quando os ventos das dificuldades soprarem mais fortes, permaneça firme no chão da esperança. O desespero é porta aberta a maiores tempestades. Não sofremos tanto pelos problemas que nos atingem, mas sim pela inconformação diante deles. Nas inevitáveis tempestades que atingem indistintamente a todos, aprendemos quanto antes a praticar a resignação, pois sem ela haveremos de cair no abismo de desequilíbrios emocionais de difícil tratamento. Sem a plena aceitação da realidade, você jamais mudará coisa alguma em sua vida.


Perdoar sem Agravar

Sem comparação, é muito menor mal receber agravo que agravar alguém; ser injuriado que injuriar; e é melhor que outros te enganem do que enganes alguém. 

Lembra-te que é coisa de homens e conforme à fraqueza da nossa humana natureza sofrer engano ou errar. Por isso não leves tão a mal os pecados cometidos pelos outros, nem te sintas tão agravado pelo erro que cometeram contra ti. 

Perdoar é próprio dos ânimos generosos, mas guardar rancor é coisa de homens ásperos e cruéis, baixos e de casta ruim; isto a mesma natureza o mostra nos animais mudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário