.

domingo, 26 de outubro de 2014

TRE acata pedido de juíza e afasta comandante de companhia da PM na Paraíba

Afastamento ocorreu após a juíza Isabelle Braga Guimarães e o MPE confeccionaram um relatório revelando a parcialidade do capitão C. Lima
Companhia da PM de Pombal
O comandante da Polícia Militar de Pombal, capitão C. Lima, foi afastado do cargo neste domingo (26), por ordem do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A informação foi confirmada ao Portal Correio pela assessoria de imprensa da corte eleitoral.

Segundo Adriano Wagner, chefe de cartório da 31ª Zona Eleitora, a juíza Isabelle Braga Guimarães e o Ministério Público Eleitoral (MPE) confeccionaram um relatório e enviaram o documento ao TRE-PB solicitando o afastamento do oficial, suspeito de parcialidade.

“O MPE ouviu diversas pessoas, entre eleitores e representantes de uma coligação, que informaram sobre a parcialidade do capitão no processo eleitoral na cidade. Após os depoimentos serem colhidos, o documento foi enviado ao Ministério Público Federal (MPF)”, disse Wagner.

O MPF comunicou o caso à Justiça Eleitoral, que determinou o afastamento do capitão do cargo durante a realização das eleições neste domingo. O Comando Geral da Polícia Militar foi notificado e o major Rômulo substituiu o capitão temporariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário