.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Alepe: mais pessoal e verba de gabinete


Deputados estaduais estão articulando, através do projeto de lei n° 706/2011, a criação de cargos de suplência para as secretarias da mesa diretora da Assembleia Legislativa (Alepe). A mesa é composta por sete membros - presidência, duas vices e quatro secretarias - e todos os cargos tem direito a acréscimo de pessoal e de verbas para seus gabinetes.

Pela proposta, os quatro suplentes de secretários também poderão aumentar em 70% a lotação de pessoal e terão ainda aumento de verba de gabinete, igual aos titulares.

O PL de autoria do deputado Eriberto Medeiros (PTC) seria votado ontem, mas foi retirado da pauta minutos antes da reunião ordinária no plenário. Alguns deputados preferiram analisar a matéria antes de por em votação. Em sua justificativa, Eriberto afirma que o projeto irá "aumentar o número de parlamentares que participam das decisões da mesa diretora, seguindo a filosofia da pluralidade partidária". Segundo ele, "outras Casas Legislativas possuem em suas mesas diretoras os suplentes de secretários, como o Senado, a Câmara dos Deputados e a Assembleia do Rio de Janeiro”.

Nos bastidores da Alepe, porém, ventila-se que a medida seria para acomodar um número maior de aliados no Legislativo estadual. (Jornal do Comércio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário