.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Policia Federal deflagra operação OMNI em Caruaru, no Agreste

Carros foram apreendidos e levados à Delegacia da PF. Serão cumpridos 19 mandados de busca e apreensão na Capital do Agreste.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a operação OMNI. De acordo com a assessoria da Polícia Federal, o objetivo é desarticular uma quadrilha que fralda benefícios previdenciários do INSS que pode chegar a 12 milhões de reais. A ação é conjunta com o Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal. Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão na Capital do Agreste.

Cerca de 200 policiais participam da ação que têm o foco nas lojas de veículos importados. Policiais federais vistoriaram os estabelecimentos. Entre as pessoas detidas, empresários do ramo de automóveis e um advogado caruaruense. Todos estão sob tutela da PF na sede da Delegacia Regional, em Caruaru. Carros, objetos e documentos foram apreendidos e também foram encaminhados à Delegacia.

As investigações ocorrem a pelo menos um ano. A operação segue em sigilo e envolve policias de Pernambuco e Alagoas. Estão sendo cumpridos 51 mandados judiciais, sendo seis de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 38 de busca e apreensão nos municípios nos municípios pernambucanos de Garanhuns, Canhotinho, Recife, Tamandaré, Caruaru, Bezerros, São Caetano, além de Maceió, em Alagoas e na Praia do Pipa, em Tibau do Sul / RN.

Também são alvos da operação duas contadoras, um advogado, três servidores do INSS e dois funcionários da prefeitura de Garanhuns / PE cedidos para a agencia do INSS de Canhotinho, além de laranjas usados pelo chefe da quadrilha para fraudar benefícios previdenciários.

Estima-se que o prejuízo mensal aos cofres públicos de 200 mil reais. Toda a ação está sendo coordenada na delegacia da PF de Caruaru, para onde os presos estão sendo levados.

OMNI significa em latim onipresente e faz menção as pessoas que figuram como titulares simultâneo de benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário