.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

AÉCIO CHEGOU A COMEMORAR A VITÓRIA





EXCLUSIVO - No domingo, dia 26, a TV Master de João Pessoa chegou a anunciar a vitória de Aécio Neves (PSDB) na eleição presidencial. Informou, inclusive, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já tinha sido convidado pelo candidato tucano para comemorar o triunfo nas urnas, juntamente com outros correligionários.



Aqui em Pernambuco, o jornalista Eduardo Ferreira, que foi professor da Universidade Católica e trabalhou nos principais veículos de imprensa do Estado escreveu, também no domingo, em seu perfil no Facebook, que Aécio tinha convocado o governador eleito Paulo Câmara à Brasília. Especulava-se que esse fato sinalizava a possível vitória do tucano.



Aécio Neves pode realmente ter tido o sentimento de que venceria a eleição.

Dados somente divulgados hoje, pelo Tribunal Superior Eleitoral, informam que o candidato do PSDB liderou a apuração até terem sido computados 88,9% dos votos. O candidato foi favorecido inicialmente pela expressiva votação em São Paulo. Quando as urnas dos Estados do Nordeste foram abertas, a partir das 19h30, foi que Dilma começou a crescer até chegar à virada.



Além de liderar a disputa eleitoral até a apuração de quase 90% dos votos, Aécio recebeu uma ligação de um funcionário da Justiça Eleitoral que vazou os dados coletados até aquele momento, assegurando ao tucano que a eleição estava ganha.



Ainda faltava contabilizar muitos votos no Nordeste, mas o oposicionista estava convencido de que "empataria o jogo" na Bahia e em Pernambuco. Nos dois Estados perdeu por 5 milhões de voto. No Ceará e em Minas Gerais foram mais duas grandes lapadas e a comemoração foi pra o brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário