.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Hospital Mestre Vitalino esclarece que atende pacientes do Samu



Em nota enviada à imprensa, o HMV considerou um fato pontual e disse que "O médico regulador do SAMU não observou o critério do perfil de atendimento do hospital". (Da Redação Liberdade)

A direção do Hospital Mestre Vitalino (HMV) se posicionou através de nota à imprensa sobre as acusações do médico regulador do SAMU/Agreste, Paulo Maciel. Na última sexta-feira (10), o médico denunciou com exclusividade à reportagem da Rádio Liberdade AM que o hospital havia recusado atender um doente.

Na explicação, o HMV relata que presta atendimento a pacientes do órgão. “A unidade também recebe pacientes do SAMU. Só no último trimestre, foram mais de 40 encaminhados e atendidos pelas equipes do HMV”, diz a nota.

Ainda em nota, a direção do HMV informou que somente recebe casos de pacientes com diagnóstico neurológico não-cirúrgico. “O médico regulador do SAMU não observou o critério do perfil de atendimento do hospital. O Hospital ainda se prontificou em realizar a tomografia do paciente para diagnosticar se o AVC era hemorrágico ou isquêmico, mas o SAMU não consentiu na realização do exame”.

Um acordo será proposto à Secretaria de Saúde do Município na próxima semana, “A fim de evitar situações como essas”, destaca.

Inaugurado com um terço da capacidade, o Hospital Mestre Vitalino estará funcionando com 60% ainda este mês. “Serão abertos mais 5 leitos de UTI pediátrica e 10 leitos de UTI adulto”, finaliza a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário