.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vertentes para no adeus ao seu maior líder político


Localizada a 123 km do Recife, Vertentes, com 20 mil habitantes, no Agreste Setentrional, parou, há pouco, para prestar a última homenagem ao seu maior líder político, o ex-prefeito Ozair Cavalcanti, 74 anos, que morreu ontem no Recife, vítima de complicações renais e no fígado.

Uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre pelas ruas da cidade até o cemitério, onde foi sepultado sob forte emoção. Homem de personalidade forte, advogado de carreira e político por vocação, Ozair governou a sua terra natal por duas vezes.

O primeiro mandato, de 1977 a 82, e o segundo de 92 a 96, conferiram a ele uma popularidade que nenhum gestor havia obtido no município, pela forma de administrar olhando os mais necessitados, com políticas públicas na área social.

Prefeitos, lideranças políticas, vereadores e deputados foram dar o último adeus a Ozair. Na multidão, muita gente se emocionou.

Já se disse que um líder não nasce, faz-se. Este conceito de liderança se aplica a Ozair Cavalcanti, que passa à história de Vertentes como mito. Construiu sua trajetória, depois de militar como advogado de causas populares, ao lado do seu povo, defendendo bandeiras, combatendo as injustiças. Foi de um tempo em que o município só tinha o FPM como receita, mas fez seus dois mandatos de forma honrada, deixando uma marca que ninguém será capaz de apagar.

Fotos: Otávio Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário