.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Animais assustam motoristas na PE 160

Veículo chegando no trevo de Poço Fundo vindo de Jataúba
Em mais uma das nossas idas e vindas entre Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba, na manhã desta terça feira flagramos este momento que já passou a ser "normal" para os nós que trafegamos nesta PE que além de sem sinalização de placas, as faixas brancas e amarelas sumiram literalmente e ainda os animais constantemente atravessam a estrada normalmente em um desfile com total conteúdo de perigo de acidentes.
PE 160 no Sítio Mineiro (Sem Sinalização)

Que as autoridades possam pleitear junto ao DER para que a sinalização seja refeita e a operação de apreensão de animais possa chegar até Jataúba. Esta mesma PE 160 está intransitável em alguns trechos entre o Distrito de Pão de Açúcar ( Taquaritinga do Norte) e Santa Cruz do Capibaribe, a Capital da Moda.

Com a conclusão da PB 214 que liga Jataúba ao Estado da Paraíba, o movimento de veículos será absurdamente maior que hoje e a qualidade do asfalto colocado na PE 160 não irá resistir. As obras da PB 214 estão avançadas em toda sua extensão da divisa até a Cidade do Congo na PB, sendo um trecho de 13km que a empresa trabalha a todo vapor em dois turnos para entregar a obra ainda este ano, possivelmente em Setembro.
Primeiro trecho da PB 214
Bueiras Construídas
Ponte sendo Construída
Atual passagem estreita que será substituída pela grande ponte acima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário