.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

DA CADEIA PARA O ALTAR

Professor Clemente Ruy que foi testemunha, Rosângela, Marcelo e o Dr. Hugo
As parcerias celebradas entre vários segmentos da sociedade civil organizada também são vividas entre os poderes que constituem a justiça brasileira. A chegada do Dr. Hugo Venícios Castro Giménez, MM Juiz de Direito titular da Comarca de Belo Jardim e que acumula também Jataúba, com pouco mais de 90 dias já deu demostração clara de uma autoridade de fácil acessibilidade para com a população jataubense.  Mesmo sendo a autoridade máxima do poder Judiciário local, o Dr. Hugo é sinônimo de simplicidade e coerência em suas atitudes em detrimento do cumprimento das Leis que regem o nosso País.
Amigos que prestigiarão o acontecimento

Hoje pela manhã, o auditório do Fórum da Comarca de Jataúba foi "ALTAR" de um casamento de um detento que foi condenado há uma pena de 3 anos e 8 meses em regime fechado e já cumpriu 1 ano e 8 meses. Pedro Marcelo de Oliveira tem 26 anos de idade e teve sua condenação baseada no artigo "33"do CPB. Por ser um preso de um comportamento exemplar, Marcelo mais de um terço da pena e deverá em breve ter sua liberdade provisória decretada. Marcelo tem toda confiança possível diante do Sargento Ismael que comanda o policiamento da Cidade e com conhecimento dos superiores, foi nomeado carcereiro     da Cadeia local.

O enlace matrimonial tem Rosângela Vieira de Oliveira como esposa de Marcelo. Os dois já se relacionavam maritalmente há 6 anos. O casal tem uma filhinha de 4 anos de idade com nome de Maria Vitória e Marcelo divide seu amor de pai com Maicon de 7 anos de idade que é filho de Rosângela e quando os dois se conheceram ele tinha apenas 1 aninho e foi adotado por Marcelo.

A ressocialização de seres humanos que cometeram delitos e precisam de uma chance para recomeçar a vida,  faz parte dos interesses do Dr. Hugo. A importância de promover a Justiça caminha aliada com medidas sócio-educativas para reinserir pessoas que cometeram deslizes na caminhada da vida no seio da sociedade sem que as Leis deixem de ser cumpridas em detrimento da necessária manutenção da ordem pública.

Em nome da sociedade jataubense ficam aqui nossos votos de boas vindas ao Dr. Hugo Venícios Castro Giménez que foi nomeado para substituir o nosso conterrâneo e amigo particular Dr. Eugênio Cícero Marques que desde Janeiro deste ano não é mais Juiz da Comarca de Jataúba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário