.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

FOGUINHO E CHUVISCO VENCERAM CADÁVER E MADONA


A nona maratona do Sítio Jundiá de Cima  na zona rural da Cidade de Jataúba foi marcada por muita alegria e disputas acirradas em várias categorias. Na categoria de ciclismo para bicicletas sem marcha, a classificação foi a seguinte: Em primeiro lugar chegou o atleta conhecido por Dão, ficando João de Dudinha em segundo, Evandro Chaves em terceiro, Geovani em quarto e por último ficou Marcelo completando os cinco primeiros que receberam premiação em dinheiro e troféu. 

Nas bicicletas com marcha, predominou o domínio esperado dos atletas de Santa Cruz do Capibaribe e alguns que residem no Distrito de Poço Fundo. Jocleidson chegou na primeira colocação, Roxinho em segundo, Alex em terceiro, Coruja em quarto e Leninho na quinta colocação.

No atletismo categoria Juvenil até 16 anos, representando o Distrito Jundiá, Cosmo deixou para traz Leandro, Marcelo, Damião e Wédson.

Na disputa da categoria adulto, o Santa cruzense EDVALDO  confirmou o favoritismo diante dos demais concorrentes inscritos na prova e venceu sem maiores dificuldades, sendo seguido por Sérgio que reside no Jundiá e já havia chegado em terceiro lugar nos últimos dois anos, Lenilton, Jocléidson e Toinho de Tatá de Jataúba.

A festa também ofereceu corrida de saco e a tradicional corrida de jericos. Na categoria local para Jericos, a classificação ficou assim: Em primeiro lugar chegou o animal Chuvisco, em segundo ficou o Coveiro, em terceiro o Pescoço, Azulão chegou em quarto e Lourinho ficou na quinta colocação.

O momento esperado por todos era sem dúvidas a disputa de Jericos na categoria geral, onde animais das Cidades de Zabelê, Bom Jardim, Jataúba e São João do Tigre estavam na disputa. Com a participação de 10 animais, as disputas foram iniciadas com as classificatórias e no final o resultado foi o seguinte: Foguinho (Zabelê) em primeiro, Pé Quente (São João do Tigre) em segundo, Cadáver (Zabelê) em terceiro, Chuvisco (Jataúba) em quarto e Madona (Zabelê) na quinta colocação.

A festa já faz parte do calendário cultural da região e além do guerreiro Caboclo que idealizou o evento, o total e irrestrito apoio da prefeitura municipal de Jataúba é o ponto de apoio principal para o sucesso da festa. O prefeito Antônio de roque esteve marcando presença esteve bem à vontade mantendo contato com uma verdadeira multidão que foi ao Distrito Jundiá.

Para o vice prefeito Luzimário e a vereadora e sua filha Luana, o resultado foi satisfatório diante do ponto de vista de alavancar o esporte e a cultura para a descoberta de aptidões e trazer a oportunidade da prática de esportes pela juventude Jataubense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário