.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe recebe benefícios do Programa Terra Pronta‏

Os pequenos agricultores das comunidades rurais de Santa Cruz do Capibaribe estão sendo contemplados com os benefícios do Programa Terra Pronta que promove a distribuição de sementes e o preparo da terra para o plantio. Nesta semana, os sítios Moreira, Quixabeira e Pé de Serra receberam as máquinas.


O programa do governo do estado que atua em convênio com o IPA-SCC (Instituto Agronômico de Pernambuco), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe distribuirá quatro mil toneladas de sementes de milho e 1,5l toneladas de feijão aos agricultores santa-cruzenses e beneficiamento da terra de até um hectare por família.

De acordo com o Secretário Executivo de Agricultura, Lenildo Araújo, ficou decidido em reuniões que a distribuição das sementes e das horas máquina seria feita através das associações e das subprefeituras, visto que, elas conhecem a realidade da zona rural e as famílias que poderão participar do programa.

O presidente da Associação da Quixabeira, Moreira e Pé de Serra Nilton Barbosa, pontuou os benefícios da terra arada pelo trator e a vinda das sementes. “A terra pronta arada pelo trator e as sementes ajudam muito o agricultor que aumenta seu lucro, no ano que o programa não vem o produtor se atrasa”, observou. “Mesmo se não lucrarmos o milho, teremos a palha que servirá de ração para os animais, o que ajudará bastante a enfrentar nosso clima seco”, continuou.

“O Programa Terra Pronta de 2013 atingirá aproximadamente 200 famílias do município, teve um acréscimo de uma tonelada de sementes e um aumento de horas máquina que facilitará a vida do agricultor”, frisou o técnico em Agropecuária do IPA-SCC Silvio José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário