.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Para onde vai a Feira ?

Feira da Sulanca de Caruaru é tema de reunião



 



Transferência e calendário serão discutidos hoje

A polêmica Feira da Sulanca continua em pauta nas reuniões entre poder público e comerciantes. Logo mais às 10h acontece reunião no bloco “C” da prefeitura com as presenças de integrantes das entidades que representam os sulanqueiros e o secretário de Gestão e Serviços Públicos, André Alexei.

Entre os assuntos que serão discutidos destacam-se o projeto da transferência, cuja apresentação deve acontecer oficialmente nos próximos 60 dias, além do calendário das feiras até o fim do ano. Para Pedro Miranda, coordenador da Câmara Setorial do Parque 18 de Maio, da ACIC, a mudança da Feira não pode ser feita aleatoriamente para não causar impacto na economia e nem gerar desemprego.

“A gente detectou que esse risco existe, vem trabalhando para minimizar os impactos de uma mudança, porque até hoje o poder público municipal não decidiu se a Feira vai permanecer ali. O estudo feito em 2009 não corresponde mais à realidade depois de quatro anos. A pesquisa feita há seis meses também não corresponde à intenção do pesquisado hoje. É necessário tomar uma decisão tomada em estudos de impactos nessa mudança”.

Quanto ao calendário oficial das feiras até dezembro, quem fala da importância da iniciativa é Pedro Moura, presidente da Associação dos Sulanqueiros. “O setor de vestuário se beneficia positivamente no segundo semestre e temos que nos antecipar e divulgar para os nossos clientes e os feirantes em geral as datas, porque as vezes tem algum feriado e gera dúvidas. Com um calendário, o cliente já fica sabendo dessas informações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário