.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Caixas D`agua chegam ao Distrito Jacú


Secretário Aldo Santos e Prefeito Antônio de roque com beneficiados

No último sábado dia 29, o Distrito Jacú que fica localizado  a uma distância de 18 km da sede do Município de Jataúba e tradicionalmente conhecido por ser a porta de entrada para uma das regiões mais montanhosas do Nordeste brasileiro, recebeu uma comitiva da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, comandada pelo titular da pasta Aldo Santos que juntamente com o prefeito Antônio de roque, vice prefeito Luzimário, vereadores Antônio Biloza, Paulo Floro, Jakson, Luana, Didi do Riacho do Meio, Josilene e Zito Lopes, Secretário de Agricultura Zainha, de Saúde Anne Gabrielly e de Finanças Fernanda, além de suplentes de vereador, lideranças políticas, presidentes de associações e várias pessoas beneficiadas pelas ações de governo. Uma das presenças importantes no evento foi a do Secretário Executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio que fez um discurso mostrando a importância do fortalecimento das bases necessárias para manutenção do agricultor ligado com suas raizes familiares.

A localidade que já recebeu o Dr. Miguel Arraes quando era governador, reviveu um sábado marcante com a presença de um secretário de Estado, quando foram entregues 146 Caixas D`agua com capacidade para mil litros, parte de um total de 385 que serão entregues em outras regiões da Zona rural, 770 filtros que já haviam sido entregues também foram comemorados, 175 cisternas calçadão com capacidade de armazenamento de 52 mil litros de água foram simbolicamente lembradas e que já estão sendo construídas as primeiras 40, dois poços artesianos tiveram ordens de serviço assinadas pelos secretários e prefeito.

Uma muda de Hiper roxo foi entregue para que fosse plantada na praça principal do Distrito simbolizando a continuidade da vida com mais qualidade e que será plantado um hiper em toda residência onde for construída uma cisterna.


Prefeito e secretários assinam ordem de sreviço

As primeiras cisternas calçadão estão sendo construídas nas localidades de Logradouro do Costa, Impueiras, Serrote Apertado e Riacho Fundo, onde já foi entregue todo o material. As próximas 40 serão construídas nas comunidades de Apolinário, Jacarará, Mimoso e Praquió. O orçamento total atingirá um valor na ordem de R$ 1.290.000,00.

Todo este trabalho é canalizado pela Secretaria de Agricultura de Jataúba que tem como secretário o competente Zainha que também é o presidente do CESMAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário