.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

PSB convoca reunião para debater crise

O posicionamento político do partido também será abordado Esta semana será a vez do PSB reunir lideranças para tratar posicionamentos da sigla diante do momento político vivido pelo Brasil. O presidente dos socialistas e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, convocou uma reunião com a Executiva nacional e governadores do partido para hoje (1º). O encontro acontece no Recife, às 18h.

A conversa será focada na conjuntura nacional e a expectativa é por uma orientação do presidente do PSB para a postura a ser adotada pelo partido diante das tensões vividas. Desse encontro devem sair, por exemplo, diretrizes a serem repassadas às lideranças das bancada da Câmara e Senado diante de assuntos polêmicos como reforma política, além de outros projetos que possam entrar em votação.

O posicionamento político dos socialistas, atualmente aliados ao PT, também deve ser abordado. Campos vinha sendo cotado para disputar a Presidência da República, podendo tornar-se um dos adversários da presidente Dilma Rousseff (PT). Nos últimos meses, ele ensaiou diversas aproximações com opositores dos petistas, como o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), tendo, inclusive, feito várias críticas à atual gestão.

O encontro do PSB acontece após o Datafolha divulgar pesquisa apontando queda na popularidade da presidente Dilma. Esta é a segunda conversa que Eduardo Campos tem com o grupo em menos de uma semana. A primeira ocorreu logo após a reunião em caráter emergencial feita pela presidente Dilma Rousseff com todos os governadores e prefeitos de capitais, quando muitos dos presentes reclamaram da impossibilidade de se opinar sobre as decisões que ela havia apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário