.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

ADAGRO JATAÚBA INTIMA PRODUTORES RURAIS

10.000 animais formam o rebanho bovino no Município de Jataúba, segundo nos informou o Sr. Francisco, supervisor do órgão na região. Em entrevista concedida no programa super manhã na Jataúba FM, o supervisor estava na companhia do funcionário Waldir que responde pelo escritório local e na ocasião os dois fizeram um alerta aos 680 criadores do Município para que a meta de 90% de rebanho vacinado fosse atingida para que esta área fosse declarada como livre da febre aftosa. 

O Estado estabeleceu prazo até ontem para que os produtores rurais apresentassem os recibos de vacinação, mesmo aqueles que tiveram o seu rebanho dizimado pela torrencial seca que assolou todo o Nordeste Brasileiro. Francisco informou ainda que apenas 67% do rebanho teria sido vacinado tomando como base de informação a apresentação do recibo de compra da vacina no caso de alguns que não receberam a vacina distribuída pelo Governo e coordenada nos Municípios pelas Secretarias de Agricultura.

Com o esgotamento do prazo estabelecido pelo Governo, a ADAGRO iniciará uma corrida em busca de localizar aqueles criadores que não compareceram ao escritório da entidade para que os dados sejam atualizados e o Estado de Pernambuco não venha ter prejuízos com relação ao abate e criação do seu rebanho bovino quanto a febre aftosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário