.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeitura de Monteiro vai instalar 'Sala da Transposição' para dar suporte a obra


Em solenidade realizada na tarde dessa segunda-feira, 26, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, em Monteiro, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assinou a ordem de serviço para o início das obras do projeto de Transposição do Rio São Francisco, no município de Monteiro.




Canal acumulando água das chuvas
A solenidade foi bastante prestigiada e além da presença do Ministro Fernando Bezerra, também esteve presente o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, o Governador Ricardo Coutinho, os senadores Cássio Cunha Lima, Vitalzinho e Cícero Lucena, a prefeita Edna Henrique, o deputado estadual João Henrique, ainda prefeitos, deputados, vice-prefeitos, vereadores e a comunidade caririzeira.

A Prefeita Edna Henrique fez abertura do evento falando da importância da obra para a região e colocando a Prefeitura como uma parceria para o desenvolvimento econômico, através das obras da Transposição.

Ela ainda declarou que estará instalando na Prefeitura a Sala da Transposição que prestará total apoio ao Ministério, às empresas contratadas, aos trabalhadores e ao comércio local.

“Em nome dos prefeitos de nossa região parabenizamos o Governo Federal, na pessoa do Ministro Fernando Bezerra, que veio dar uma resposta ao pedido dos caririzeiros, assinando essa ordem de serviço. Sabemos da importância dessa obra, que não apenas suprirá as necessidades de água, mas durante o seu período de execução estará alimentando famílias, através da geração de novos empregos, através do canteiro de obras que será levantado”, afirmou a Prefeita.

Também fizeram o uso da palavra o senador Vitalzinho, como representante da comissão no Senado Federal, o Ministro Aguinaldo Ribeiro e o Governador Ricardo Coutinho.

O Ministro Fernando Bezerra afirmou que esta será uma grande obra para a região e confirmou a parceria que será realizada com a Prefeitura Municipal, no apoio às empresas que estarão se instalando no município.

Ele firmou o compromisso de voltar a Monteiro para acompanhar o andamento das obras e vir comer um “bode assado”, alimento típico da região.

“A Prefeitura de Monteiro será uma grande parceira no acompanhamento da execução das obras e no apoio a ser prestado às empresas contratadas, no levantamento de pessoas da comunidade local, para a contratação da mão de obra para os serviços da Transposição”, destacou o Ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário