.

domingo, 11 de agosto de 2013

SAUDADE DO MEU PAI

Meu pai 30 dias antes de falecer  (38 anos de idade)
O tempo passou utilizando uma velocidade alucinante e a saudade não fez o mesmo. 36 anos e 9 meses se passaram e a lacuna deixada pelo amigo, parceiro e inesquecível papaizinho hoje está vivendo vivendo seu dia de ápice; Eita que saudade...

Para ser importante e inesquecível pra mim, não foi necessário papaizinho estudar em nenhuma faculdade e concluir nenhum curso. A escola da vida foi suficiente para diplomar GERALDO FRUTUOSO DA SILVA ou simplesmente " BOMBA" como era conhecido, tornando-o um dos mecânicos mais atuantes e inteligentes desta região e ser detentor do título de ser o melhor pescador da pacata cidade da sua época.

A história não registra a caminhada deste e de outros filhos ilustres desta terra que contribuíram tanto com seus aspectos culturais. Meu pai nasceu em 12 de Setembro de 1938, passou apenas 14 anos casado com minha mãe que graças a Deus ainda é viva e mim deu duas irmãs (Girlene e Rita de Cássia) e um irmão de nome George que faleceu ainda com um aninho de idade.

Meu pai com 18 anos de idade

A saudade que aperta meu peito, levou-me a escrever estas resumidas linhas, para tentar sufocar este sentimento que insiste em crescer a cada minuto. Papaizinho faleceu em 9 de Novembro de 1976 com apenas 38 anos de idade. Não viu seus netos George e  Diego nascerem, e por isso não pode brincar de vovô com meus filhos. As pequenas bisnetas Kauany (6 anos) e Anne Gabriele (3 anos) no esplendor de suas inocências, nem imaginam a falta que o bisavô faz na luta para superar as dificuldades do dia-a-dia. 

Para superar a falta do velho pai, tive que enfrentar a vida apoiado nos seus pequenos ensinamentos e na bravura e coragem da minha mãe Nalvinha, que por muitas vezes dividia comigo o direito de poder ter uma refeição para poder alimentar melhor minhas irmãs mais novas que eu.

A valorização da família deve ser prioridade para todos filho de Deus que no mínimo reconhece os princípios bíblicos.

FELIZ DIA DOS PAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário