.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Presidente da Câmara de Água Preta, PE assume como prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Água Preta na Mata Sul,o vereador Elias de Alegrete (PTN), tomou posse na noite desta quarta-feira (28) do cargo de prefeito.




O presidente da Câmara Municipal de Água Preta na Mata Sul,o vereador Elias de Alegrete (PTN), tomou posse na noite desta quarta-feira (28) do cargo de prefeito. A cerimônia  foi realizada às 20h na sede do Poder Legislativo e foi acompanhada pelo agora ex-prefeito Eduardo Coutinho (PSB),e cerca de duas mil pessoas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu na ultima terça-feira (27), por cinco votos a um, que a prefeitura de Água Preta, ficaria  sob responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Elias de Alegrete (PTN), até que sejam realizadas novas eleições.

A decisão derrubou a liminar concedida pelo próprio TRE-PE no dia 9 de agosto deste ano, que manteve no cargo o 2º colocado das eleições, Eduardo Coutinho (PSB), após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anulou o resultado do pleito de 2012.

A Corte ainda não se manifestou sobre a data das novas eleições e respectivo calendário eleitoral, o que deve ocorrer nas próximas sessões do pleno. O relator, Desembargador Paulo Roberto de Lima, citou em seu voto que a decisão visa garantir a neutralidade do processo eleitoral, visto que o presidente da câmara detém um cargo eletivo legítimo, cuja eleição não foi anulada. Agora a cidade de Água Preta ficará sobre responsabilidade do presidente da câmara dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário