.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prefeita de Lajedo terá que exonerar servidoras municipais





Para coibir o nepotismo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação à prefeita de Lajedo (Agreste), Rossine Blesmany dos Santos Cordeiro, para que efetue, em 10 dias, a exoneração de duas servidoras municipais. O documento é de autoria da promotora de Justiça Danielly da Silva Lopes.

De acordo com a recomendação publicada nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial, atualmente, a diretora do Centro de Convivência de Idosos (CCI), a servidora pública Maria do Socorro Braga da Silva, é tia da Secretária de Assistência Social.

 Já a presidente da Comissão Permanente de Licitação, a servidora Renicleide Azevedo Simplício Braga, é cunhada da secretária de Educação e tia da secretária de Assistência Social. O MP tomou conhecimento dos casos através de um procedimento preparatório.

A gestora terá que enviar à Promotoria de Justiça informações acerca das providências adotadas para as exonerações. Caso a prefeita não atenda às recomendações do MP, a promotora de Justiça poderá instaurar ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

Este mau costume é rotineiro na grande maioria das prefeituras do interior de Pernambuco, especificamente naquelas em que seus governantes administram as prefeituras como se fossem suas fazendas e desafiam a Justiça Brasileira, empregando parentes que confrontam as Leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário