.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

COM LEITE DE CABRA

Empresário Acácio expondo os produtos
Por desenvolver uma política de apoio e incentivo ao pequeno e médio criador e pecuarista que sofre com a falta de chuvas no Nordeste, o Governo de Pernambuco tem procurado minimizar esta situação através da viabilização de linhas de incentivo para o fortalecimento da economia regional. A cidade de Jataúba aparece hoje como a pioneira na produção (ainda artesanal) de IOGURT feito com leite de cabra. Em recente evento denominado da feira do bode que aconteceu no início do mês de Setembro, o stand da "CAPRIL E LATICÍNIO CAPRIGUT" foi visitado pelo prefeito do município Sr. Antônio Cordeiro e pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, e na ocasião o secretário deixou clara a vontade e a possibilidade de apoiar este segmento.
Embalagens do produto para para venda
O "Caprigut" feito com leite de cabra possui menos calorias, mais cálcio, vitaminas e sais minerais e ainda facilita o funcionamento do aparelho  digestivo com uma velocidade três vezes mais rápido com relação aos outros. A fabricação deste produto é 100% jataubense desde ao rebanho leiteiro até a embalagem para ser comercializado nos supermercados da Cidade e em outros grandes centros consumidores como por exemplo a Capital do nosso Estado. A CAPRIL E LATICÍNIO CAPRIGUT fica localizada na Av. Santa Cruz, 200 na saída de Jataúba para Santa Cruz pela PE 160.
Cabras leiteiras "Saaner" a caminho da ordenha
O plantel conta hoje com 60 animais da raça "SAANER", sendo 28 as cabras que produzem 70kg de leite por dia que são suficientes para produzir mensalmente 4 mil garrafinhas de puro sabor e proteínas. Este empreendimento começou em Janeiro deste ano e o pecuarista Acácio já comemora os primeiros avanços e conquistas. Ha pouco mais de duas semanas, Acácio recebeu uma expedição da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) composta por 16 alunos do curso de veterinária, 2 professores e 2 coordenadores que vieram pesquisar sobre a fabricação do "CAPRIGUT". 
lindinho, reprodutor do plantel
É importante ressaltar que a empresa cumpri e obedece todos os padrões de limpeza e higienização exigidos pela Vigilância Sanitária Estadual e as determinações da ADAGRO.

Visando oferecer cada vez mais uma melhor qualidade nos seus produtos e acompanhar o virtual crescimento dos negócios, Acácio já está preparando uma infra estrutura para dobrar a produção e atender a demanda que cresce a cada dia. Uma máquina importada já está a caminho e uma sala climatizada e preparada especificamente para fabricação do IOGURTE já está pronta.
Cabras em baias separadas aguardando dá cria
Para você adquirir os produtos que são fabricados nos sabores morango e ameixa, ligue (81) 8199-8124.

Nenhum comentário:

Postar um comentário