.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Município de Sumé é contemplado com Programa Cidade Digital

14 de Outubro de 2013

O município de Sumé acaba de ser contemplado com o Programa Cidade Digital, do Ministério das Comunicações, do Governo Federal. O projeto prevê a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de educação, tributação e saúde e a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.

Outra ação do Programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação. A Prefeitura de Sumé, ao inscrever o projeto, cadastrou 17 órgãos governamentais (prédios públicos) e duas áreas de acesso público, que foram a Praça José Américo e o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/UFCG).

O Programa Cidades Digitais tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. O projeto atua na construção de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e de espaços de uso de internet.

Ao ser lançado o edital no último mês de fevereiro, o município de Sumé se habilitou para concorrer. Na Paraíba, nove municípios foram escolhidos, sendo Sumé o único da região do Cariri. Puderam se inscrever cidades de até 50 mil habitantes, distantes até 50 km do backbone (rede principal) da Telebrás ou que tenham compromisso firmado com operadoras privadas para conexão à internet. 

VITRINE DO CARIRI
Andréa Duarte
Ascom/Sumé

Nenhum comentário:

Postar um comentário