.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Governo comemora dez anos do Bolsa Família



A presidenta Dilma Rousseff e vários ministros participaram ontem dia (30) de cerimônia em comemoração aos dez anos do Bolsa Família. A cerimônia teve início às 11:h no Museu da República.

Vários ministros participaram da solenidade, entre eles Guido Mantega, da Fazenda, Alexandre Padilha, da Saúde, e Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Também estarão presentes parlamentares e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Hoje, 13,8 milhões de famílias recebem o Bolsa Família, o que representa 50 milhões de pessoas. Com o programa, 36 milhões de brasileiros saíram da linha de pobreza extrema.

Como parte das comemorações, foi lançado às 16:h, também no Museu da República, o livro Programa Bolsa Família - Uma Década de Inclusão e Cidadania. A iniciativa é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Ministério do Desenvolvimento Social. O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos e presidente do Ipea, Marcelo Neri, e a ministra Tereza Campello apresentaram a obra. Os artigos reunidos na publicação traçam um panorama da evolução do programa, resgatam as principais contribuições do Bolsa Família para as políticas de assistência social e apresentaram dados sobre seu impacto nos indicadores de saúde, educação e proteção social e na redução da pobreza.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário