.

sábado, 12 de outubro de 2013

Feliz Dia das Crianças

O dia da Criança é de fato o dia do Futuro. A criança de hoje carece de educação qualificada para contribuir para a formação de uma sociedade justa e igualitária; Carece de Saúde para ser um cidadão produtivo e, como, tal, um contribuinte para o desenvolvimento do país.

Mas a criança carece da prática do lazer para a formação de sua alma, de seu espírito. Para reconhecer o valor da família e da moral. Para reconhecer o valor da solidariedade e do civismo.

Ao se celebrar o dia da criança é preciso se louvar, relembrar que já fomos uma delas e até que nos tenha faltado alguns dos requisitos que consideramos indispensáveis; presenteá-las como pudermos, mas, acima de tudo, que todo dia e toda a hora devemos cuidar desse bem que é a base do futuro. Educação, lazer e saúde ingredientes indispensáveis para uma criança feliz.


Em suas ações de cidadania e atenção aos menos favorecidos, o Deputado José Humberto no dia de ontem lembrou de evidenciar através de uma singela e simples mensagem, o sentimento de reconhecimento com tantos brasileiros e brasileiras que são pernambucanos e que se igualam a tantos guerreiros para superar dificuldades.

O Dia do Deficiente Físico 11 de Outubro

O chamado “Deficiente Físico” já não é mais chamado assim, porquanto os mecanismos de acessibilidade que a própria legislação brasileira estabelece, se cumprida, de forma adequada, as suas necessidades, praticamente essas pessoas serão independentes. Daí porque são chamadas de pessoas de “Necessidades Especiais”.

Independemente da semântica do termo o importante é que os poderes públicos entendam o significado dessas pessoas, potencialmente produtivas e socialmente merecedoras de condições de mobilidade e acessibilidade, provendo as condições técnicas para que as suas limitações físicas sejam compensadas por equipamentos adequadamente projetados e disponibilizados.

O dia do deficiente físico, portanto, assume um caráter emblemático, não apenas por nos propiciar a oportunidade de valorizar e reconhecer essas pessoas como membros da maior importância para a sociedade, mas também, para fixar a consciência do quanto temos que lutar por esta causa, em todos os momentos e em todos os fóruns, promovendo as condições necessárias e indispensáveis para que essas pessoas tenham a sua independência, a sua dignidade preservada e, sobretudo e o seu direito consagrado e atendido.

José Humberto Cavalcanti 
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário