.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Polícia prende mais um suspeito de matar vereador de Serra Branca

Acusado é motorista e foi detido na cidade de Petrolina, em Pernambuco. 

A polícia prendeu na madrugada deste domingo (13) um homem suspeito de participar do assassinado do vereador Geraldo Caetano (PSD), conhecido como Déa. O acusado é motorista de nome Leandro Henrique, e foi detido na cidade de Petrolina (PE) quando tinha ido visitar um cunhado. Segundo informações, o homem preso estava na Cidade de Ibimirim (PE) e quando soube da prisão de Sandro (acusado de ser o mandante do crime, mas até agora não provado) teria fugido para Mata Grande em Alagoas. Ele é o segundo homem preso por envolvimento no crime. A primeira prisão aconteceu no último dia 20 de setembro, quando um policial militar foi detido em Brejo da Madre de Deus (PE).

O vereador Déa foi morto com oito tiros efetuados por um homem armado, que teve a cobertura de outro que o aguardava em uma moto para ser utilizada na fuga. O crime aconteceu na noite de 21 de agosto de 2013, em Serra Branca, a 240 km de João Pessoa. Déa foi assassinado na lanchonete da qual era proprietário por uma pessoa que teria se passado por cliente e monitorado a jornada dele no local.

O motorista preso foi uma das pessoas reconhecidas nas imagens do posto em que o acusado do assassinato, o policial militar, passou madrugada no mesmo dia do crime. Ele foi preso em uma operação da Polícia Civil de Serra Branca e de Pernambuco.

O caso

O vereador da cidade de Serra Branca Geraldo Caetano (PSD), conhecido como ‘Déa’, foi assassinado na noite de quarta-feira (22), dentro de uma lanchonete de sua propriedade localizada no centro da cidade.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que um homem chegou a pé e efetuou vários disparos no vereador, que morreu na hora. O assassino consumiu uma fatia de pizza e quando foi pagar a conta, ao invés de tirar a mão do bolso com o dinheiro, ele sacou uma arma e atirou. Inicialmente teriam sido quatro tiros, mas foi constatado que ele sofreu de seis a oito disparos. Foram encontrados projeteis no local do homicídio.

O acusado teria fugido em uma motocicleta com a ajuda de um comparsa que o aguardava nas proximidades; a dupla não escondeu o rosto.

Segundo a Polícia Militar, apesar da grande movimentação na lanchonete, ninguém soube informar o responsável pelo crime. O estabelecimento comercial do vereador fica nas imediações de um colégio estadual.

O assassinato ocorreu no período de término das aulas escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário