.

domingo, 6 de julho de 2014

Eduardo abre campanha hoje no DF. Aécio em SP

Paulo de Tarso Lyra - Diarios Associados

No primeiro dia oficial de campanha eleitoral, os candidatos de oposição ao Palácio do Planalto — Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) — fazem campanha hoje, respectivamente, no Distrito Federal e em São Paulo. A escolha dos locais é cirúrgica. Eduardo está de olho no eleitorado que votou em Marina em 2010, dando à então candidata do PV à presidência a vitória na capital federal em 2010. Já Aécio inicia a caminhada em São Paulo, Estado que vem elegendo sucessivamente o PSDB há 20 anos, e onde os tucanos têm derrotado os petistas também nas recentes disputas presidenciais.

Eduardo Campos estará pela manhã no Sol Nascente, na Ceilândia, ao lado de Marina Silva e do candidato do PSB ao governo do Distrito Federal, senador Rodrigo Rollemberg. Há quatro anos, Marina conquistou 41,96% dos votos válidos no DF, contra 31,74% da petista Dilma Rousseff e 24,30% do tucano José Serra.

Pesquisas internas feitas pelo PSB apontam que as intenções de voto em Eduardo crescem quando o eleitorado consegue associar a imagem dele à de Marina. Na convenção do PSB, os estrategistas da campanha tomaram cuidado para colocar as imagens de ambos do mesmo tamanho, passando o ar de cumplicidade e parceria.

Ontem, Eduardo Campos visitou o 17º Festival do Japão, no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo(Foto). Dados de 2010 mostram que quase 700 mil japoneses moram no principal Estado do país, o que representa metade dos japoneses radicados no Brasil. São Paulo tem também a maior comunidade nipônica fora do Japão. Antes, passou o dia em gravações para o programa do PSB, que irá ao ar apenas no fim de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário