.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

BANDIDOS ROUBAM CARRO EM JATAÚBA E NA FUGA CAPOTAM






Na noite deste sábado 26/07, o senhor José Darcileno que mora as margens da PE 160 no perímetro urbano em Jataúba, estava com seu automóvel, um Onix Placa PET 5545, Jataúba PE, próximo da sua residência, quando dois elementos, um deles portando uma espingarda calibre 12, sem máscaras, anunciaram o assalto e ordenaram que todos deitassem no chão (Darcileno estava com seus pais). Em seguida se apossaram do veículo e saíram em disparada pela PE 160, sentido a cidade Congo PB.



Segundo as informações colhidas os bandidos não acertaram ligar os faróis do automóvel e, portanto, saíram às escuras. Aproximadamente 3 km da cidade o motorista sobrou e capotou o veículo. Os bandidos abandonaram o veículo levando o som avaliado em 5 mil reais e o jogos de rodas avaliados em 2.500,00 e sumiram com destino ignorado.


Proprietário do carro  com o capacete na mão José Darcileno

Ao medo da violência vem crescendo e já é uma das maiores preocupações também nas pequenas cidades. O cidadão está refém da bandidagem, sem poder andar nas ruas até mais tarde. O cidadão tem seu patrimônio que, em minutos, é levados pelos bandidos. As pessoas começam a deixar de caminhar em alguns locais, em alguns horários deixar de transitar em algumas ruas, ou seja, a população começa a ficar cerceada do seu direito de ir e vir com medo da violência.


Quais possíveis soluções? 

- Envolvimento das prefeituras com a segurança local (criação de guarda municipal)
- Policiamento comunitário (patrulha do bairro)
- Videomonitoramento (câmeras nas ruas)

Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário