.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Após ser surpreendido, acusado de roubo tenta fugir pelo mar


Cosme Manoel nagou cerca de 2km para tentar fugir da prisão
Um homem de 33 anos foi preso nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17) após tentar roubar um estabelecimento comercial na Travessa Doutor Antonio Gouveia, Ponta Verde. Cosme Manoel Silva dos Santos foi flagrado pelo proprietário e tentou empreender fuga entrando no mar.

Durante a fuga, Cosme nadou cerca de dois quilômetros antes de ser capturado por um militar do Corpo de Bombeiros, já em Pajuçara. “Ele nadou muito, até pra gente que é pescador nesse tempo que está, com mar revolto, ele mostrou estar bem preparado”, disse José da Silva, pescador.

De acordo como o soldado Leal, do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o criminoso não ofereceu resistência durante a prisão. “Ele não portava nenhum tipo de arma. A situação era mais o saque mesmo que acontece muito naquela região”, disse o militar. Um casal, não identificado, teria ajudado Cosme a praticar o furto.

No estabelecimento nenhum objeto acabou sendo levado. Ainda de acordo com os militares, o acusado tentava roubar a fiação do local quando foi surpreendido pelo proprietário. “O estabelecimento está fechado há cerca de cinco meses e isso acaba se tornando um atrativo para os ladrões. O proprietário entrou por volta das 5h e deu de cara com ele”, informa o militar.

Em sua defesa, Cosme Manoel da Silva disse que é a primeira vez que está sendo preso. “Fiz isso por conta da droga, do crack, para comprar. Na realidade nunca fui preso por nada”, alega.

O caso deve ser encaminhado para a Central de Flagrantes onde será feito um boletim de ocorrência.

Alagoas24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário